Poliéster Reciclado – Adidas

Adidas AG (estilizado como ɑdidɑs) é uma empresa fundada na Alemanha. O nome “adidas” é uma união entre o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa, “Adi” “Das”sler. A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.

A empresa patrocina Seleção Portugal, seleção Espanha, seleção Alemanha ect… outros grandes Seleção nacionais. Em 2016 lamçou noca camisolas futebol para Euro 2016 e Copa do Mundo 2018. A nova camisolas são fabricadas com poliéster reciclado, cumpre programa sustentável da adidas.

 

O poliéster é uma categoria de polímeros que contém um grupo funcional éster na cadeia principal. A maioria dos poliésteres são termoplásticos e possuem diversas aplicações. A principal é a produção de tecidos e malhas utilizados em camisas, calças, lençóis, cortinas, móveis e estofados. Os tecidos de poliéster apresentam algumas vantagens, como maior durabilidade, retenção de cor e resistência a rugosidades.

Recuperação e reciclagem de poliéster fornece benefícios ambientais importantes que não podem ser negligenciados. A reciclagem do poliéster reduz significativamente a necessidade de espaço nos aterros e também reduz a pressão sobre os recursos virgens, o que resulta em menos poluição, pois as fibras não tem que ser fabricadas ou importadas do exterior.

Camisolas futebol 2016 da Adidas cada fibra conta é o poliéster reciclado economiza recursos e reduz a emissão de poluentes, são confeccionados de maneira mais ecológica para tornar o mundo um lugar melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *